ESCOLAS MUNICIPAIS
PDE ATIVIDADES
HTPI ONLINE
ID PROJETOS
EDUCADOR de APOIO
PUBLICAÇÕES

Compartilhe:

• Escolas municipais adotarão cuidados necessários na volta às aulas

Publicado em 15/02/2022 - por Autor desconhecido

Na próxima segunda-feira (7), a Secretaria de Educação (Seduc) dá início ao ano letivo de 2022. As 78 escolas municipais voltam a receber os mais de 53 mil alunos, com aulas 100% presencial e obrigatória. As unidades de ensino adotarão todos os protocolos sanitários necessários, entre eles uso de máscara e álcool em gel. Com a imunização de crianças de 5 a 11 anos em andamento, a pasta municipal orienta pais e responsáveis que levem os estudantes nesta faixa etária para tomarem a vacina.

Em Praia Grande, a Seduc acolherá a normativa estabelecida pela resolução da Secretaria Estadual de Educação. Os estudantes poderão comparecer à unidade escolar mesmo se não participarem do ciclo de imunização. Pais e responsáveis terão até o término do mês de abril para apresentar o comprovante de vacinação. Após esse período, os casos que não cumprirem com a orientação serão encaminhados para o Conselho Tutelar que tomará as medidas necessárias.

Serão mantidos com atividades remotas apenas os alunos que a família apresentar atestado médico que indique comprovadamente que a criança não poderá comparecer às aulas presencias por portar comorbidade. “Precisamos recuperar tudo que foi perdido nos últimos dois anos. Ficaremos atentos às necessidades que os alunos apresentarem e, ao máximo possível, minimizar os impactos causados no processo de ensino-aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Com as atividades 100% presenciais, os alunos voltam a frequentar as escolas municipais de segunda a sexta-feira. As creches retomam o atendimento nos períodos integral, como já ocorreu agora em janeiro, e semi-integral. As turmas de Infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial retornam a participar de quatro horas/aula por dia.

Assim como já ocorria ano passado, as unidades de ensino adotarão todos os protocolos de biossegurança necessários. Ao entrar nas escolas, os estudantes terão a temperatura aferida, contarão com álcool em gel e tapete sanitizante à disposição. O uso de máscaras será obrigatório, assim como, a utilização de copos e toalhas individuais por criança

Voltar