• Seduc executa obras de ampliação em escola no Bairro Esmeralda

Publicado em 15/02/2022 - por Autor desconhecido

Após a expansão de espaços em escolas já existentes e a entrega de nova unidade de ensino, no mês de janeiro, a Secretaria de Educação (Seduc) prepara mais notícias boas para 2022. A ampliação da EM Paulo de Souza Sandoval, no Bairro Esmeralda, está entre as novidades preparadas pela pasta municipal. As obras iniciaram no final do ano passado e, quando finalizadas permitirá a criação de mais 282 vagas de acordo com a demanda, voltada para turmas de creche, com alunos de 0 a 3 anos.

Na unidade, a obra de ampliação contará com acréscimo de 965,22 metros quadrados de área construída, totalizando um prédio de 2.979,34 m². Com a expansão, a escola ganhará mais quatro salas que atenderão turmas de berçários I, II e III (este último sendo ciclos I e II). Além disso, serão erguidos solário, playground, refeitório, lactário, dois banheiros (feminino e masculino) e sala de funcionários, além de área de circulação e nova jardinagem.

A construção do novo espaço permitirá também a criação de uma nova alça de acesso para a unidade que ficará independente, voltada para a Avenida Ana Pereira de França. Junto com a ampliação, a Secretaria de Educação fará a readequação do sistema de combate ao incêndio existente na unidade, para que, desta forma, seja feita a emissão de novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Todo o projeto segue o padrão dos prédios das escolas municipais. Isso inclui pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.