ESCOLAS MUNICIPAIS
PDE ATIVIDADES
HTPI ONLINE
ID PROJETOS
EDUCADOR de APOIO
PUBLICAÇÕES

Compartilhe:

• Seduc inicia entrega de mais de 53 mil kits de material escolar

Publicado em 15/02/2022 - por Autor desconhecido

A Prefeitura de Praia Grande começou a distribuição os kits de material escolar. O pontapé inicial ocorreu nesta terça-feira (8), em solenidade na EM Governador Orestes Quércia, no Bairro Mirim. Ao todo, mais de 53 mil estudantes de diferentes segmentos de ensino serão contemplados com a ferramenta de ensino. A prefeita, Raquel Chini, e a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, participaram do evento.

Os itens contemplarão alunos de Berçário III – ciclos I e II, Educação Infantil I e II, do 1º ao 9º ano, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de agora, cada unidade de ensino seguirá o cronograma de distribuição dos kits aos alunos. Estudante do 9º ano da EM Orestes Quércia, o jovem Matheus Batista Costa destacou a importância de receber o material.

“Muitas pessoas necessitam e não teriam condições de comprar o material escolar completo por falta de condição financeira. Ao ganhar o kit o aluno passa a obter o essencial para poder estudar”, explicou Costa. “Sem contar na qualidade dos produtos que são entregues. Os lápis, canetas e caderno. Vem bem completo mesmo. Eu já estudei por alguns meses em escola estadual e senti falta por não receber”.

Além de auxiliar na questão financeira, a entrega dos kits atua também na equidade de condições. Ou seja, os alunos contam com material completo e com todos os itens necessários para se dedicar aos estudos. “Esse é mais um momento importante para a educação em nosso Município. No segundo dia de aula dar o start na entrega destas ferramentas que são fundamentais aos nossos estudantes”, destacou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Para atender as necessidades, os estudantes receberão os itens de acordo com o segmento de ensino de cada um. Os kits para turmas de Berçário III são de uso coletivo dos estudantes em sala e entregues direto nas escolas. Já os demais níveis recebem os itens que atendem a necessidade de cada segmento escolar. Lápis, canetas, cadernos e borrachas estão entre os artigos presentes na grande maioria.

De acordo com a prefeita, Raquel Chini, a distribuição dos kits logo no início do ano letivo mostra o comprometimento da Administração Municipal em garantir condições necessárias para que o ensino ocorra de forma qualificada. “Depois deste período de pandemia, ficamos felizes em realizar essa ação. Em poder ver as unidades preenchidas com os estudantes. Por isso, aquele conselho de vó, aproveitem cada momento que tiverem com os amigos e professores aqui na escola”.

Voltar