Logo_CME

 Formações Presenciais nos HTPCS nas Unidades Escolares

 A Plataforma do Educador fica localizada no 7º andar do Porto Aprendiz, sendo administrada pela Professora Formadora Cláudia Maria de Oliveira Munhoz responsável pela pesquisa, elaboração e execução das Formações da Plataforma na Rede Municipal de Ensino e demais secretarias quando solicitada.
 Atualmente a Plataforma conta com uma nova integrante a Professora Letícia Matos de Oliveira que atua como apoio nas pesquisas pedagógicas sugeridas pela administradora.

Tema 1 : Aprendizagem Socioemocional Protocolos Essenciais na Rotina da Escola.

Objetivo:
 As formações têm como objetivos estabelecer momentos de reflexão sobre as competências socioemocionais dos professores e torná-los multiplicadores desta aprendizagem na rotina escolar, principalmente neste novo cenário das escolas em virtude da Pandemia.

Tema 2 : "Professor é Hora de Refletir sobre seu Mindset"

Objetivos:
 A Formação tem como proposta a abordagem do atual conceito de mindset que pode ser definido como atitudes mentais que influenciarão nossos pensamentos e comportamentos tanto no aspecto pessoal como profissional.

 De uma forma descontraída e motivadora o professor será direcionado a uma jornada mental com reflexões e sensibilizações proporcionando a percepção de como sua atuação refletirá na aprendizagem dos alunos e na sua evolução docente e pessoal.


Acesso