Florivaldo Borges de Queiroz
Florivaldo Borges de Queiroz
Biografia
Nasceu em 19 de fevereiro de 1935, na cidade de Palmeiras (Bahia) ,filho de Joaquim José de Queiroz e de Gerlinda Borges de Queiroz. No dia de seu nascimento, sua cidade natal foi invadida pelo cangaceiro Lampião e seus capangas e, em razão da tensão nervosa de sua mãe, veio a nascer prematuramente aos sete meses; após 15 dias de nascido seus pais com a prole de 11 filhos, se mudou para Campo Grande/MS, e após 14 anos foram para a cidade de Presidente Prudente/SP onde completou o ginásio.Casou-se com a professora Maria Conceição Milani de Queiroz; dessa união nasceram 4 filhos: Ézio, Edson, Eliane e Elisângela.
Em 1959, ingressou na polícia como Escrivão, atuando na Delegacia de Presidente Wenceslau até o ano de 1966, nesse mesmo ano foi transferido para a 7ª Divisão Policial de Santos, tendo sido designado a exercer suas funções como Escrivão-Chefe na Delegacia de Polícia de Praia Grande, município recém Emancipado. Atuou ativamente na implantação do município de Praia Grande, nas gestões do primeiro Interventor Federal , dr. Nicolau Paaul e do segundo Interventor Estadual, Sr. Oswaldo de Souza Sandoval, e assim sucessivamente com os demais prefeitos eleitos .Exerceu também a função de Conselheiro da Santa Casa de Praia Grande, voltou a estudar, se formando professor pelo colégio ITA da cidade de São Vicente e, em 1972 diplomou-se em Direito pela Universidade Brás Cubas de Mogi das Cruzes. Em 1977, candidatou-se a vereador de Praia Grande, obtendo 14,3% dos votos, se elegendo e levando mais 3 vereadores de sua legenda pelo voto indireto, foi escolhido por seus colegas a Presidente do Legislativo de Praia Grande nos anos de 77/79, tendo exercido esta função até 1982, quando disputou também a eleição para Prefeito Municipal, não se elegendo .Nos anos de 1973 a 1975, exerceu a função de Diretor Geral do Presídio de São Vicente e, posteriormente, de 1982 a 1986, como Diretor da Febem de São Vicente. Aposentou-se em agosto de 1986 da função de Escrivão de Polícia, passando a exercer somente a advocacia. Nesses anos, também exerceu a função de Secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de Praia Grande, respondendo como prefeito por 15 dias, na ausência do então prefeito, Sr. Dorival Lória Junior, pertenceu ao quadro do Lions Clube de Praia Grande.
Faleceu no dia 19 de outubro de 2011 em sua residência de parada cardio respiratória e está sepultado no cemitério Memorial em Santos.