ESCOLAS MUNICIPAIS
PDE ATIVIDADES
HTPI ONLINE
ID PROJETOS
EDUCADOR de APOIO
PUBLICAÇÕES

Compartilhe:

• Seduc conhece novas tecnologias voltadas para Educação Inclusiva

Publicado em 02/09/2022 - por Daniel Elias, MTB: 59.233

Conhecer as novidades tecnológicas para atender alunos público-alvo da Educação Especial. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação (Seduc) contou com representantes na 17ª edição da Reatech, principal feira do setor na América Latina. O grupo, formado pela Coordenadoria de Educação Inclusiva, visitou o evento, realizado nos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nesta quinta-feira (1º).

Compuseram o grupo professores que atuam nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), docentes das escolas de Educação Especial (EMs Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello) e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) de Inclusão. O objetivo foi conhecer o que existe de mais atual para o atendimento de pessoas com deficiência desenvolvido pelos setores público e privado.

A Reatech é uma feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade. Para isso, além das ferramentas de última geração, também permite aos visitantes conhecerem outros elementos, como jogos, livros e mobiliários, que atendam às necessidades dos alunos. “É a primeira vez que participo. Ampliou meus horizontes no que diz respeito à inclusão”, destacou a docente da sala de AEE na EM Paulo Shigueo Yamauti, Fernanda Mariane Ramos.

Atuando como professora na EM Anahy Navarro Trovão, Ednalda Souza, também enalteceu a importância de participar de eventos como a feira da Reatech. “É uma oportunidade de vermos de perto o que há de novo na área que atuamos. Isso permite que a gente aprimore ainda mais o que já existe em nossa Cidade. Percebemos, por exemplo, que conseguimos desenvolver ações diferentes com coisas mais acessíveis. Bem interessante”.

Voltar