ESCOLAS MUNICIPAIS
PDE ATIVIDADES
HTPI ONLINE
ID PROJETOS
EDUCADOR de APOIO
PUBLICAÇÕES

Compartilhe:

• Escola do Bairro Guilhermina doa tampas de garrafas ao FSS

Publicado em 19/09/2022 - por Daniel Elias, MTB: 59.233

Nesta terça-feira (13), a EM República de Portugal fez a doação de tampas de garrafas pet ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande. A ação ocorreu na unidade localizada no Bairro Guilhermina e contou com a presença da presidente do FSS, Maria del Carmen Padin Mourão, a Maruca. A entrega marca o encerramento da ação Meio Ambiente: Reciclar e Ajudar, pertencente ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

A EM República de Portugal deu início ao projeto em março deste ano, com objetivo de despertar nos pequenos o olhar para a solidariedade ao mesmo tempo que mostra a necessidade de preservar o meio ambiente. As tampinhas foram arrecadadas e levadas pelos alunos durante as aulas. Uma vez por semana, o grupo fazia a contagem e separação do material por cores.

Para marcar a entrega do material, os alunos fizeram a leitura de uma poesia. Depois, acompanhados do som do violão tocado pela funcionária da unidade, os pequenos cantaram a música Cuida de Mim. “O projeto que envolveu toda a escola, desde a creche até a sala de aula. Foi interessante ver a participação dos alunos e das famílias”, destacou a assistente técnico pedagógico (ATP), Rosa Leite Barbosa Silva.

A doação realizada pela unidade vai somar forças com o projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade. Desde 2018, a entidade faz a arrecadação e recebe doações de tampinhas e lacres de latinhas com o objetivo de trocar por cadeiras de rodas. Até o momento, o FSS de Praia Grande já conseguiu 55 destes equipamentos, dando o suporte a moradores do Município que necessitam.

De acordo com Maruca, arrecadação evita o descarte dos produtos de forma incorreta no meio ambiente. “Em média, cada cadeira custa R$ 800,00. Ao coletarmos as tampinhas e lacres, além de preservar o meio ambiente, damos um novo destino para essa verba. E ainda trabalhamos o lado social. Por isso, iniciativas como essa da escola são muito importante”, destacou

Voltar