ESCOLAS MUNICIPAIS
PDE ATIVIDADES
HTPI ONLINE
ID PROJETOS
EDUCADOR de APOIO
PUBLICAÇÕES

Compartilhe:

• PG afina detalhes para início do ano letivo

Publicado em 15/02/2022 - por Autor desconhecido

Com objetivo de afinar os últimos detalhes para o início do ano letivo, a Secretaria de Educação (Seduc) fez o acolhimento das equipes técnicas das 78 escolas municipais. Divididos em grupos, os gestores têm participado de reuniões que começaram na segunda-feira (31). Nesta quarta (2), foi a vez dos diretores e assistentes de direção comparecerem ao Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. As aulas começam na próxima segunda (7).

A reunião foi coordenada pela subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira. Durante o encontro, os diretores de cada Divisão, Departamento e Coordenadoria da Seduc fizeram breves explanações desejando as boas-vindas aos gestores escolares. A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, mesmo à distância, fez questão de participar do momento por meio de chamada de vídeo transmitida no telão e deixar um recado para os educadores.

O encontro permitiu que a Seduc informasse aos gestores escolares como serão as primeiras semanas do ano letivo. Na segunda e terça-feira (dias 31 e 1º) foi a vez dos supervisores, pedagogos comunitários e assistentes técnicos pedagógicos receberem as informações. “Precisamos estar preparados para a volta às aulas. Serão dias novos, afinal de contas, depois de quase dois anos de pandemia, começamos um ano próximo ao que conhecemos como normal”, destacou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Detalhes - Praia Grande acolherá a normativa estabelecida pela resolução da Secretaria Estadual de Educação. Os estudantes poderão comparecer à unidade escolar mesmo se não participarem do ciclo de imunização. Pais e responsáveis terão até o término do mês de abril para apresentar o comprovante de vacinação. Após esse período, os casos que não cumprirem com a orientação serão encaminhados para o Conselho Tutelar que tomará as medidas necessárias.

Serão mantidos com atividades remotas apenas os alunos que a família apresentar atestado médico que indique comprovadamente que a criança não poderá comparecer às aulas presencias por portar comorbidade. Com as atividades 100% presenciais, os alunos voltam a frequentar as escolas municipais de segunda a sexta-feira. As creches retomam o atendimento nos períodos integral, como já ocorreu agora em janeiro, e semi-integral. As turmas de Infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial retornam a participar de quatro horas/aula por dia.

Assim como já ocorria ano passado, as unidades de ensino adotarão todos os protocolos de biossegurança necessários. Ao entrar nas escolas, os estudantes terão a temperatura aferida, contarão com álcool em gel e tapete sanitizante à disposição. O uso de máscaras será obrigatório, assim como, a utilização de copos e toalhas individuais por criança.

Voltar