• Secretaria de Governo acompanha cumprimento de metas da Prefeitura

Publicado em 17/05/2023 - por Daniel Elias, MTB: 59.233

A Administração Municipal acompanha periodicamente o cumprimento das metas estabelecidas no plano de governo da gestão da prefeita Raquel Chini. Para isso, a Secretaria de Governo (Seg) promove reuniões com representantes das demais pastas para verificar o quanto progrediu as ações de cada um. Até o momento, sete secretarias já participaram deste encontro, que seguem até o final de maio.

Na quarta-feira (10), foi a vez da Secretaria de Educação (Seduc) participar da reunião promovida pela Seg. Do total de 25 metas estabelecidas, a pasta municipal já concluiu 17, o que equivale a 68%. “É importante ver que o trabalho está em andamento. Ver o que já percorremos e o que ainda precisa ser feito”, destacou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Das outras oito metas estabelecidas para a área da Educação, sete já estão em processo para que seja iniciada ou ocorre de forma contínua como parte da rotina de ações da pasta municipal. “São alinhamentos que precisam ser feitos para que possamos evoluir ainda mais no cumprimento do plano de governo. Trata-se de um trabalho contínuo e que estamos acompanhando”, afirmou a titular da Seduc.

Para o secretário de Governo, Cássio Navarro, a Secretaria de Educação apresenta bom desempenho no cumprimento das metas, assim como outras pastas municipais. “Sabemos que no meio do percurso surgem novas demandas que, por vezes, não estavam estabelecidas no plano de metas. Isso demonstra que as pastas estão integradas e atuam no objetivo de ampliar a oferta de serviços públicos de Praia Grande”.

Os projetos acompanhados pela Secretaria de Governo são referentes a todas as secretarias municipais: Gabinete, Urbanismo, Administração, Segurança, Transporte, Cultura e Turismo, Assuntos Institucionais, Educação, Esportes e Lazer, Finanças, Governo, Habitação, Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Assistência Social, Saúde, Serviços Urbanos e Trânsito