• Pequeno Cidadão busca conscientizar alunos e familiares de escolas municipais

Publicado em 17/05/2023 - por Daniel Elias, MTB: 59.233

Formar uma sociedade com pessoas mais conscientes. Esse é o objetivo do projeto Pequeno Cidadão, desenvolvido em escolas municipais de Praia Grande. A ação ocorre por meio de parceria entre o Departamento de Educação Ambiental (DEA), a Coopervida e entidades do terceiro setor. Com a iniciativa, a Administração Municipal cumpre com mais uma meta prevista no plano de governo da prefeita, Raquel Chini.

A primeira ação do projeto Pequeno Cidadão ocorreu no final de abril. A iniciativa percorreu cinco escolas municipais situadas no Bairro Esmeralda. Na ocasião, integrantes da Coopervida conversaram com alunos para destacar a importância da separação do lixo limpo, com base em temas como consumo consciente e destino correto dos resíduos. Outro ponto destacado, foi de divulgar dias e horários que a coleta seletiva percorre a comunidade.

Em junho, está prevista a realização da segunda etapa do projeto. Desta vez, será a organização não governamental (ONG) Associação de Amparo aos Animais de Praia Grande (AAAPG) conversar com alunos das escolas municipais. Durante o bate-papo, a entidade do terceiro setor fará palestras com os estudantes com objetivo de conscientizá-los sobre a posse responsável de pets