• Prefeitura entrega obras de revitalização da EM Dr. Wilson Guedes

Publicado em 18/01/2024 - por Daniel Elias, MTB: 59.233

A EM Dr. Wilson Guedes, situada no Bairro Samambaia, está de cara nova. A Prefeitura de Praia Grande fez a revitalização da unidade de ensino. Na próxima quinta-feira (18), às 17h15, ocorre a solenidade que marca a entrega das melhorias executadas na escola. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 57 anos da emancipação político-administrativa da Cidade.

Inaugurada em 2002, a unidade de ensino passa por uma grande remodelação. Destaque para a troca do revestimento na parte interna e externa de todo o prédio. Nas salas e corredores, a parte superior das paredes era de bloco aparente pintado. Para dar melhor acabamento, foi realizado o reboco, aplicação de massa corrida e pintura. O piso também recebeu melhorias com a troca do modelo anterior por ardósias.

Além da remodelação estrutural, a unidade ganha novas melhorias que ajudarão alunos, funcionários e moradores. A Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Departamento de Obras da Educação, promoveu a implantação de novo piso podo tátil. O equipamento atende as determinações da NBR 9050, que garante a acessibilidade em espaços públicos.

Além dessas, outras melhorias foram executadas como a instalação de cobertura policarbonato na entrada na escola com a utilização de nova tecnologia. Ao invés do material anterior que, com o tempo ficava com aspecto de sujo, foi utilizado o Alveolar. Com aparência de liso e transparente, o produto permite uma melhor limpeza.

A quadra poliesportiva da EM Dr. Wilson Guedes também passou por melhorias. A principal está na troca do sistema de iluminação que recebeu lâmpadas de led. O local ganhou ainda nova pintura. “Todas as ações feitas colocaram a escola no padrão das demais unidades. A partir de agora, isso facilita o serviço de manutenção na escola se for necessário”, destacou o diretor do Departamento, Diego Jorge de Melo Lacerda