Compartilhe:

• PG 57 Anos: Bairros Melvi e Real ganham três novas escolas

Publicado em 18/01/2024 - por Daniel Elias, MTB: 59.233

Devido à demanda crescente, a Prefeitura de Praia Grande investe na construção de novas escolas municipais para atender desde alunos em turmas de creche, na Educação Infantil, até Ensino Fundamental. As obras para erguer quatro unidades já iniciaram. Nesta terça-feira (16), a prefeita Raquel Chini visitou os terrenos nos bairros Real e Melvi, onde ficarão lotados os novos prédios educacionais.

A iniciativa faz parte da programação de comemoração ao aniversário de 57 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande. Acompanhada das secretárias de Educação, a professora Cida Cubilia, e de Obras Públicas, Eloísa Ojea, a prefeita visitou as obras de duas unidades de ensino no Bairro Melvi. Uma escola será para atender alunos da Educação Infantil e a outra do Ensino Fundamental.

Somadas, as duas unidades de ensino terão a capacidade de atender 2.540 alunos. “Nos últimos anos, o Bairro Melvi apresentou crescimento populacional considerável. Fizemos a construção de conjuntos habitacionais que trouxeram novos moradores para a comunidade. Com isso, outros serviços públicos são necessários. Um deles é a construção de novas escolas”, explicou Raquel Chini.

Com a construção da escola de Educação Infantil serão criadas 1.320 novas vagas para atender alunos em turmas de Creche e Pré-Escola, com idades de 4 meses a 5 anos. Para isso, a unidade contará com 7 berçários e 10 salas de aula divididos nos pavimentos térreo e primeiro andar. A escola terá ainda sala de informática, brinquedoteca, playground, sala de atividade esportiva. Tudo em um total de 3.241,60 metros quadrados de área construída.

Enquanto isso, a nova escola de Ensino Fundamental atenderá 1.220 novos alunos em turmas de 1º ao 5º ano. A unidade terá 2.934,70 metros quadrados de área construída e contará com 18 salas de aula, sendo duas no térreo e 16 no primeiro andar. O prédio contará ainda com sala de leitura, de informática e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de quadra poliesportiva.

Suporte – Após conhecer as obras das duas escolas no Melvi, a prefeita Raquel Chini também visitou o terreno onde está sendo construída uma unidade de Educação Infantil no Bairro Real. O novo prédio dará apoio à EM Dra. Ana Maria Babette Bajer Fernandes ao atendimento de alunos em turmas de Creche e Pré-Escola. Quando estiver pronto, o equipamento educacional terá a capacidade de atender 1.192 crianças com idade de 4 meses a 5 anos.

A unidade de ensino terá um total de 3.276,80 metros quadrados de área construída. O prédio contará com nove salas de aula, uma de informática e uma de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Para atender a Creche serão erguidos sete berçários e duas salas de atividades. A escola receberá ainda solários, bem como playgrounds cobertos e descobertos

Voltar