• Prefeitura passa diretrizes para início do ano letivo em reunião com diretores

Publicado em 06/02/2024 - por Daniel Elias, MTB: 59.233

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu a primeira reunião com diretores e assistentes de direção. O encontro contou com a participação dos integrantes das equipes gestoras das 78 escolas da rede municipal de ensino de Praia Grande. O realizado no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, teve a finalidade de acolher os profissionais e passar as diretrizes para início do ano letivo.

A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, esteve presente na reunião. Em sua fala, a titular da pasta municipal destacou a importância deste ano. “Em 2024, nós fecharemos um ciclo que começou em 2022, quando demos início ao Plano Trienal de Recuperação de Aprendizagem. No final do ano, colheremos os frutos de todo o trabalho que realizamos neste período”, afirmou.

O Plano Trienal de Recuperação de Aprendizagem começou em 2022. A Seduc deu continuidade em 2023 e, este ano, finaliza as ações. A iniciativa teve o intuito de flexibilizar o currículo com a finalidade de tornar o conteúdo pedagógico maleável de acordo com a necessidade da turma. Desta forma, professores e equipes técnicas das unidades de ensino puderam adequar o material ensinado de acordo com o nível de conhecimento da classe.

Durante a conversa com os diretores e assistentes de direção, a Secretaria de Educação destacou outros tópicos. Entre eles, a organização das unidades de ensino para receber os professores na próxima semana, como será realizada a distribuição dos kits de material e uniforme escolas e as últimas diretrizes para o início do ano levito, marcado para dia 5 de fevereiro