Compartilhe:

• Famílias de alunos de Praia Grande recebem uniformes, materiais escolares e mochilas

Publicado em 06/02/2024 - por Daniel Elias, MTB: 59.23

Alegria para os alunos da rede municipal de ensino e seus pais ou responsáveis! A Prefeitura de Praia Grande iniciou a entrega dos uniformes, materiais escolares e mochilas que serão utilizadas ao longo de todo o ano letivo de 2024. O primeiro dia de distribuição ocorreu nesta quinta-feira (1), bem antes do início das aulas, que será na próxima segunda (5).

Dar identidade, padronizar o acesso e auxiliar na renda familiar. Esses são alguns dos benefícios que as mochilas e os kits de material e uniforme escolar trazem para os cerca de 57 mil alunos beneficiados com o fornecimento destes itens.

A entrega ocorre de forma gradativa. Conforme as unidades de ensino recebem os kits de material e uniforme escolar convocam as famílias para que façam a retirada. Em algumas unidades, os alunos recebem os itens de forma completa. Em outras, neste primeiro momento, são beneficiados apenas com o material. Até o final de fevereiro todos kits serão distribuídos.

Este ano, o diferencial ficou por conta do fornecimento da mochila. O item foi acrescentado nesta gestão da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, e beneficiará todos os alunos da rede municipal de ensino. Mãe de dois alunos da EM Dr. Roberto Shoji, Gisele Elis Ribeiro Rios Muraro, ficou surpresa quando viu a novidade. “Isso ajuda muito na parte financeira das famílias. Além de motivar ainda mais as crianças em vir para a escola no primeiro dia”, destacou.

Mãe de aluna na EM Circe Sanches Toschi, Aglae da Silva Melo, também enfatizou a importância de receber os kits no início do ano letivo. “É uma preocupação e um gasto a menos. Ela vai começar o ano uniformizada já desde o primeiro dia. Receber tudo adiantado facilita para a logística das famílias. E a surpresa foi saber que também ganham a mochila, que é uma novidade bem interessante”.

Alunos beneficiados – As mochilas atendem a todos os alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande faz a entrega do item para estudantes das turmas de Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O equipamento tem formato diferente, de rodinhas ou apenas alças, atendendo a necessidade de cada segmento de ensino.

Com o material escolar, a Prefeitura atende cerca de 53 mil alunos com kits individuais e coletivos. As turmas de Berçário III recebem itens para serem utilizados pelos estudantes em cada sala, por isso, são entregues direto para as escolas. Já os estudantes do Infantil I e II, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganham elementos que atendam a necessidade de cada nível escolar. Lápis, canetas, cadernos e borrachas estão entre os artigos presentes na grande maioria.

No que diz respeito ao uniforme escolar, cerca de 46 mil alunos são contemplados com os kits. Estudantes do Infantil I e II, da Educação Especial e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental recebem duas camisetas meia manga e uma regata, bermuda para meninos e shorts/saia para meninas e um agasalho composto por jaqueta e calça. Já os estudantes do 6º ao 9º ano ganham duas camisetas meia manga, uma regata e uma blusa de moletom e os atendidos pela EJA ganham duas camisetas meia manga

Voltar