• Escolas municipais preparam ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 01/03/2024 - por DANIEL ELIAS

No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Na próxima semana, as escolas municipais de Praia Grande promovem ações alusivas à data com objetivo de fortalecer a imagem do público feminino nas unidades de ensino. Para isso, serão realizadas rodas de conversas, café da manhã, apresentações artísticas e palestras com a participação da comunidade escolar.

Uma das ações será desenvolvida pela EM João Batista Resine Alves (Bairro Esmeralda). Na quinta-feira (7), a unidade de ensino realiza ação com tema “Fortalecendo os Laços Femininos”. No dia, a escola ofertará café da manhã e promoverá roda de conversa para as mães e responsáveis dos alunos. O encontro terá a participação de representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atua na comunidade.

Na sexta (8), a EM José Padin Mouta (Bairro Tupi) realiza o projeto Mulheres Extraordinárias. A iniciativa ocorre em três momentos, das 9 às 10 horas, das 13 às 14, e das 17 às 18h. A ação consiste em os alunos entrevistarem profissionais mulheres de diferentes profissões, como médica, costureira e bombeira por exemplo, com a finalidade de promover a reflexão sobre a representatividade feminina na sociedade.

Também neste dia, a EM 19 de Janeiro (Bairro Ribeirópolis) contará com programação especial. Os estudantes da unidade de ensino farão apresentações culturais para homenagear as mães. Enquanto isso, na sexta (8), a EM Ícaro Batista Cardoso (Boqueirão) agraciará as responsáveis pelos alunos com uma lembrancinha para tornar a data especial