• Recicla PG: Dia D promete mobilizar alunos das escolas de Complementação

Publicado em 20/05/2024 - por DANIEL ELIAS

O projeto Recicla Praia Grande chega nas escolas municipais. Para reforçar as ações de conscientização ambiental, a Secretaria de Educação (Seduc) promoverá o Dia D com a participação das 13 unidades que atendem turmas de Complementação Educacional. Para organizar as ações a organização da sociedade civil (OSC) Espaço Urbano, parceira da Prefeitura nessa empreitada, apresentou aos professores e equipes gestoras a proposta. O encontro ocorreu na sexta-feira (17), na EM João Gonçalves (Bairro Aviação).

Na área da educação, a iniciativa que visa a conscientizar os alunos sobre o descarte correto de materiais recicláveis será agregada à comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Por isso, o Dia D que envolverá as 13 unidades de ensino ocorrerá no dia 5 de junho. Nesta data, os alunos das Complementações Educacionais que aderirem poderão levar 40 garrafas pet. Em troca, eles ganharão uma moeda humanitária que dará direito a concorrer a um aparelho de telefonia móvel.

Para tornar a iniciativa marcante e efetiva, os professores das unidades de ensino reforçarão as atividades em prol de conscientizar os alunos a participarem da ação. “Trata-se de uma ação coletiva que vem a somar com o trabalho já realizado na rede municipal de ensino. A Secretaria escolheu as escolas de Complementação para dar o start do Recicla PG na rede municipal de ensino”, destacou o diretor da Coordenadoria de Esporte e Complementação Educacional, André Luís da Costa Marques.

O projeto Recicla Praia Grande é realizado pela Administração Municipal, em parceria com OSC Espaço Urbano. Além da Seduc, a iniciativa conta com a participação das demais secretarias sempre com a finalidade de conscientizar os moradores da Cidade sobre o descarte correto dos materiais reaproveitados. A ação tem patrocínio do Movimento Plástico Transforma e Rede pela Circularidade do Plástico, por meio da Lei Complementar N°968 que instituiu o Programa Recicla PG.