• Semana da Criança agita alunos nas escolas municipais de Praia Grande

Publicado em 08/10/2024 - por DANIEL ELIAS

A programação da Semana da Criança está a todo vapor nas escolas municipais de Praia Grande. Até sexta-feira (11), as unidades de ensino desenvolvem uma programação para lá de especial com objetivo de proporcionar momentos de lazer, diversão e descontração. Entre as atrações brincadeiras, dias de cabelo maluco, festa do pijama agitam a garotada. Na EM Icaro Batista Cardoso, por exemplo, a robótica tornou o dia dos pequenos mais divertidos e diferente.

A unidade situada no Bairro Boqueirão contou com a parceria da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil para aliar a tecnologia à diversão. A empresa levou um braço mecânico que na ponta segurava uma caneta. Este equipamento era ligado em um computador de mão, onde as crianças escolhiam a imagem que gostariam. Ao receber o comando, o aparelho desenhava no papel o personagem desejado. Após isso, a diversão continuava com o aluno pintando o que tinha acabado de ganhar.

De acordo com a diretora da EM Icaro Cardoso, Jacineide de Souza Garcia, a atividade realizada nesta segunda-feira (7) marcou a abertura da Semana da Criança na unidade. “A tecnologia faz parte da rotina das crianças e a robótica foi uma forma diferente de trabalhar essa questão com eles. Pois não se trata apenas do consumo de algo por uma tela. Hoje, o equipamento proporcionou aos pequenos um momento lúdico e de lazer ao desenhar e permitir que os alunos pintassem o desenho do personagem preferido”, enalteceu.

Assim como a EM Icaro Cardoso, ao longo da semana, as escolas municipais promovem atividades das mais variadas. Cada escola criou a própria programação com o objetivo de sair da rotina. Confira abaixo algumas das ações que ocorrem até sexta-feira (11), nas demais unidades de ensino:

Quarta-feira (9)

EM Florivaldo Borges de Queiroz, Bairro Ocian

Atividade - Dia do Penteado Maluco com Desfile

Quinta-feira (10)

EM Gregório França de Siqueira, Bairro Samambaia

Atividade – Festa do Pijama e Atividades Recreativas

Sexta-feira (11)

EM Profª Maria de Lourdes Santos, Bairro Esmeralda

Atividade – Cinema na Escola, Brincadeiras e Brinquedos com Monitores.