PORTAL EDUCACIONAL

PORTAL EDUCACIONAL

Compartilhe:

• Alunos da rede municipal de ensino doam 700 quilos de tampinhas e lacres para o Fundo Social

Publicado em 19/12/2025 - por LUCIANO AGEMIRO

Material será usado para aquisição de cadeiras de rodas

O Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de mais 700 quilos de tampinhas de garrafa PET e lacres de latinhas de alumínio, arrecadados por alunos das escolas da rede municipal, na quarta-feira (17). Todo esse material será utilizado para aquisição de cadeiras de rodas que ficam à disposição dos moradores da Cidade.

A secretária de Educação da Cidade, Patrícia Almeida, explicou que, após as ações da Gincana Verde, realizada este ano, pedimos que as escolas continuassem recebendo as tampinhas, já que muitos alunos e familiares se acostumaram a juntar esse material. “Essa atitude fez com que as famílias continuassem nos entregando tampinhas e lacres e com isso juntamos esses 700 quilos somando tudo o que foi levado para as unidades. No ano que vem vamos continuar arrecadando tampinhas, então os estudantes podem continuar deixando esse material na escola para entregarmos ao Fundo Social”.

Patrícia também destacou que a Gincana Verde foi mais do que um projeto, se transformou em educação, uma mudança de comportamento que vamos levar para o ano que vem. “As tampinhas não devem mais ir para o lixo, devem ir para a escola. Durante as férias nossos alunos podem juntar e entregar assim que as aulas voltarem. A solidariedade junto com a preocupação com o meio ambiente faz bem, aquece o coração. Pensar no outro é sempre muito importante”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, foi ao Departamento de Educação Ambiental, no Portinho, onde as tampinhas foram reunidas para receber a doação. “Os alunos da rede municipal são grandes parceiros da nossa campanha. São de longe nossos maiores colaboradores. Fico muito feliz com essa iniciativa que deu certo no passado e continua um sucesso. Muito obrigado a todos os alunos que participaram”.

Campanha - O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras. Toda semana, pessoas buscam empréstimos de cadeiras de rodas na Secretaria de Assistência Social (Seas).

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001. Mais informações no site (www2.praiagrande.sp.gov.br/fundosocial)

Voltar