Compartilhe:


 QUEM SOMOS


     

 Com 26 anos de atuação, o Departamento de Educação Ambiental (DEA) tem como missão a conscientização e sensibilização de estudantes e da comunidade acerca da importância do meio ambiente e da sustentabilidade, buscando formar agentes multiplicadores para ações socioambientais.  

 Situada no Parque Ézio Dall'Ácqua (Portinho), a sede do DEA possui instalações que incluem laboratório para experiências biológicas e físico-químicas, equipado com vidrarias e espécimes disponíveis para empréstimo às Unidades Escolares. Além disso, conta com uma biblioteca temática composta por 1593 livros catalogados, um museu biológico com 566 espécimes, um saguão com piano e duas salas de aula equipadas com lousa digital. Na área externa, destaca-se uma estufa de 160 metros quadrados, que abriga uma horta orgânica e hidropônica, plantas ornamentais, mudas de árvores e um jardim sensorial, com elementos no solo e hortaliças, todos sob a sombra de um aromático pé de maracujá. Adjacente à estufa, quatro composteiras são responsáveis pela produção de adubo.  

 A equipe do DEA é composta por profissionais interdisciplinares e especialistas na área ambiental, os quais promovem atividades práticas e teóricas para os alunos da rede municipal de ensino de Praia Grande, por meio dos projetos desenvolvidos pelo departamento. Além disso, o DEA atende grupos sociais de todas as idades, incluindo escolas particulares, estaduais e de outros municípios, com o objetivo de conscientizar sobre questões ambientais e desempenhar um papel relevante na melhoria da qualidade de vida da população de Praia Grande e da Região Metropolitana da Baixada Santista.



   "Nossa missão é promover a conscientização e sensibilização da comunidade sobre a importância do meio ambiente e da sustentabilidade, capacitando estudantes e membros da sociedade para se tornarem agentes multiplicadores de ações socioambientais. Por meio de atividades práticas e teóricas, buscamos instigar o respeito e a preservação dos recursos naturais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente, responsável e comprometida com a qualidade ambiental e o bem-estar das gerações presentes e futuras."